Nos dias de hoje, é preciso se especializar. Como o acesso ao ensino superior está mais fácil, existe mais concorrência no mercado de trabalho. Para se destacar, é necessário fazer cursos de espeO perfil do profissional de logística exige um conhecimento mais amplo devido a interação da área de logística com várias outras áreas da empresa. cialização. No mundo da logística, a especialização também faz toda a diferença. Por isso, vamos explorar os melhores cursos aqui. Continue lendo para saber mais!

1 – Especialização em Cadeia de suprimentos

Essa especialização busca formar profissionais especializados em Supply Chain para que consigam desenvolver melhores estratégias de abastecimento. Esses profissionais conseguem se qualificar no controle do estoque, transportes de cargas, importação e armazenamento, entre outros assuntos.

Essa especialização se preocupa em dar condições para que seus alunos entendem os processos logísticos, a forma de integrar da cadeia, reduzir custos e melhorar o nível de serviço.

Você pode fazer esse especialização totalmente online, no SENAC. Clique aqui e confira mais detalhes do curso.

2 – Especialização em Gestão de Transportes

Aqui, os profissionais aprofundam seus conhecimentos nos modais de transporte. Esse curso foca no transporte de passageiros e nos mais diferentes tipos de cargas, desde o seu planejamento até casos práticos.

Além de conhecer as especialidades de cada tipo de transporte, o aluno também pode aprofundar seus conhecimentos em custo e segurança da carga. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), alem de outras renomadas faculdades nas principais cidades brasileiras oferece esse curso.

3 – Graduação Tecnológica em Logística

Esse é um curso para pessoas que não tiveram a oportunidade de cursar uma graduação e buscam se especializar mais na área logística. Além disso, pessoas que já trabalham na área podem aprender novas técnicas relativas a processos que já realizam, ganhando em tempo e qualidade.

As principais competências ensinadas nesse curso são gerenciamento de projetos logísticos, gerenciamento de estoque e estoque de segurança, recebimento e armazenagem. Ao final do curso, o profissional deve conseguir integrar seu conhecimento técnico com a prática, agregando valor nos processos de gestão logística.

A FADERGS oferece esse curso. Clique aqui para saber mais! Segundo pesquisa da própria universidade, o mercado de trabalho para tecnólogos é muito extenso e permite colocação em empresas de transporte nacional e internacional, além do trabalho no setor de Supply Chain de grandes empresas.

4 – Especialização em Comércio Exterior

Globalização é produzir e distribuir para todas as partes do mundo. O comércio e a comunicação entre os povos estão cada vez mais comuns e as empresas devem estar preparadas para importar matérias primas e exportar seus produtos. O profissional de comércio exterior auxilia no relacionamento com cliente de fora e viabiliza trocas comerciais. Isso é possível pois, durante seus estudos, ele aprende sobre as leis de importação de cada país, além de ter noção sobre transporte internacional e negociação.

A Extecamp, da Unicamp, possui um curso voltado para a área de comércio exterior. Clique aqui e saiba mais.

Com as relações entre Brasil e países da América do Sul em constante crescimento, você pode combinar um curso de logística com um de espanhol. Dessa forma, você atenderá bem clientes dentro e fora do país!

Está pensando em se especializar em logística e gostou de alguma dessas ideias? Conte para gente que especialização mais interessou você! Entre em contato comigo agora 11 95475-6564 ou osmar.vinci@grupoenar.com.br

3

Deixe uma resposta