Dicas, Projeto Logístico, Transportes,

Como selecionar uma transportadora de frete fracionado?

A área de transportadoras tem crescido muito no Brasil. À medida que novas estradas e caminhos vão estreitando os limites entre as regiões, a competitividade entre esses serviços aumenta. E não só gera maior lucro na economia, como também ajuda a empresas chegarem a outros cantos do país.

Esse fator também é ligado aos desejos mais específicos do consumidor. E é por isso que o serviço de frete fracionado vem aumentando sua fatia de relevância no mercado. Isso porque resulta em lucros para as empresas, aumento na rotatividade de envio de materiais e flexibilidade tanto para pequenos ou grandes volumes.

Mas só contratar um serviço de frete fracionado não adianta. É preciso escolher bem porque prejuízos podem ocorrer a qualquer momento e em qualquer lugar. E escolher uma empresa de confiança não é tão difícil quanto se imagina.

A realidade do frete fracionado com a sua empresa

Você já deve ter passado por isso ou conhece alguém que viveu essa experiência. Vendas foram perdidas porque muitas transportadoras não realizam o frete com volumes menores. Ou então o pedido foi aceito, mas não tinha veículos para trafegar num determinado horário.

São situações como essas que deixam muitos gestores extremamente chateados. Por isso três pilares devem ser sustentados na hora de escolher um serviço de frete fracionado: flexibilidade, agilidade e lucratividade. E vamos lhe dizer como isso ajuda a escolher a melhor empresa para transportar seus produtos.

Flexibilidade

Quando se fala em flexibilidade, ela pode não incluir tudo, mas pode atingir grande parte das suas necessidades básicas. Ela vai desde serviço 24 horas até o oferecimento de frotas seguras e com manutenções frequentes.

Confira a flexibilidade nesses detalhes. Essa pesquisa deverá ser feita em todos os âmbitos que sua empresa estiver relacionada com o frete fracionado. Opções de pagamento, alternativas para prazos de entrega e oferecimento de equipamentos de segurança estão relacionados a serviços flexíveis que a transportadora pode oferecer.

Quando mais antenada, disposta e equipada para satisfazer suas necessidades, menor será a probabilidade ese ter dor de cabeça com ela.

Agilidade

Isso está muito relacionado com as entregas. A empresa cumpre o prazo estipulado? As rotas são seguras? Os profissionais que entregarão os materiais são realmente capacitados? O atendimento é rápido e acessível? A empresa tem algum sistema de gestão de entregas? Essas indagações podem ser avaliadas na hora de conferir a empresa de frete fracionado.

Mas se sua análise for ainda difícil, converse com quem já teve algum contato com a empresa em questão. A voz do povo é muito maior do que a voz da empresa e isso tem uma relevância muito significativa. A agilidade com que a transportadora se dispõe a resolver o problema pode ser alvo de bons ou ruins comentários. Confira com calma como a empresa é rápida desde o momento do atendimento até a pós-entrega.

Lucratividade

Quando se fala em frete fracionado, muita gente logo pensa que é um serviço barato. Bom, ele pode ser barato, mas nem sempre o barato é sinônimo de conveniência. Confira se a lucratividade da sua empresa é equivalente à qualidade do serviço do frete. Isso pode ser avaliado de várias formas: otimização do fluxo de estoque, saldo positivo no fluxo de caixa e até economia com armazenagem.

Isso não quer dizer que você precisará pagar por um serviço caro. Mas veja se todo o custo-benefício da transportadora atende ao aspecto da sua empresa e das suas necessidades. Veja este artigo: Como selecionar um fornecedor de logística? Veja essas dicas simples para ajudá-lo nessa missão.

Outro detalhe é ver como o serviço de frete fracionado resolve possíveis furos financeiros. O uso de um software de gestão logístico é sinônimo de eficiência, competência e colocar o cliente em primeiro lugar. Não só para rastreamento do veículo ou conferir o momento da entrega, mas também de ajudar a sua empresa e a transportadora a firmar o serviço de forma prática e sem peso no bolso.

Em meio a essas avaliações, uma das empresas que pode lhe ajudar é a Apoio Logística. Com ela, você pode conferir maiores detalhes sobre frete fracionado e ainda ter acesso a outros tipos de serviço para sua empresa e ter seus materiais transportados com segurança e qualidade. A área da grande São Paulo é uma das grandes beneficiadas pela Apoio Logística, pois com alternativas para outras regiões do estado, seus produtos chegam em tempo ágil e seguros.

Ao fazer essa análise com cautela, você verá que o mercado logístico apresenta sim boas opções de frete fracionado. Basta ser criterioso e optar pela melhor alternativa.

Deseja acrescentar mais alguma informação? Então, deixe o seu comentário! Quer conferir como isto funciona na prática? Entre em contato comigo agora no telefone (11) 95475-6465 ou pelo e-mail osmar.vinci@grupoenar.com.br

0

Deixe uma resposta