Dicas, Logística Promocional, Projeto Logístico,

Montagem de kits para os Jogos Olímpicos: não perca esta competição

Em épocas de grandes eventos nacionais, as empresas podem se beneficiar do marketing desses eventos. Uma grande chance são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que irão ocorrer nesse ano entre os dias 5 e 21 de agosto. Pensando nisso, o Brasil estará com um ambiente propício para a distribuição de kits com temática esportiva e a sua empresa pode faturar em cima desse evento.

Para quem distribuir?

Você pode fazer vendas diretas dos kits ao consumidor local e aos turistas que chegam à cidade das Olimpíadas. Nesses casos, é importante criar um kit que chame a atenção do público com vários itens para todos os gostos.

Caso a sua empresa trabalhe com materiais promocionais ou brindes voltados aos Jogos Olímpicos. Podem  ser feitas campanhas de marketing voltadas a distribuição de brindes ou material de merchandising, diretamente aos clientes ou no ponto de venda (PDV) como forma de mostrar a importância do evento.

O que esse kit pode conter?

O kit pode conter algo que incentive as pessoas a praticarem esportes: uma garrafa de água personalizada com o logotipo da sua empresa, uma bola de vôlei ou uma camiseta de futebol, por exemplo. Também coloque no kit algo que os torcedores possam levar dos estádios de futebol até os campos de rúgbi. Estampas com o mascote das Olimpíadas ou o próprio mascote em pelúcia podem agradar aos adultos e às crianças.

É importante que o kit tenha uma boa embalagem, que poderá ser reutilizada como bolsa ou mochila para acompanhar os esportes. Junto com esse kit, você pode deixar mais informações sobre sua empresa, de forma que o consumidor lembre de você mesmo depois de as Olimpíadas terem passado.

Como fazer o planejamento logístico?

O GRUPO ENAR, pode ajudar você a entregar o kit olímpico em todos os lugares. Com o planejamento correto, os custos de transporte podem ser minimizados e a entrega pode ser feita dentro do prazo. Durante o planejamento de entrega, deve-se escolher todos os lugares que irão ser pontos de distribuição dos kits. Apesar de as Olimpíadas estarem concentradas no Rio de Janeiro, haverão turistas em todas as capitais durante o período. Faça parcerias com pontos de venda próximos aos locais onde ocorrem os jogos!

Eventos como as Olimpíadas trazem muita gente de fora do Brasil. Com o real desvalorizado frente às principais moedas internacionais, a perspectiva é que os turistas gastem e movimentem a economia do país. Com o kit montado corretamente – com itens para os mais variados gostos e objetos para serem usados durante as provas -, seu kit ficará famoso e logo mais pessoas irão querer adquiri-lo também. Para que tudo ocorra bem e não falte kits nos locais mais procurados, é preciso que a logística de distribuição seja elaborada cuidadosamente.

Gostou da ideia e resolveu apostar em kits das Olimpíadas para enfrentar a crise? Converse com a gente do GRUPO ENAR. Podemos oferecer as melhores soluções de logística para você! Entre em contato comigo agora 11 95475-6564 ou osmar.vinci@grupoenar.com.br. 

 

0