Dicas, Projeto Logístico, Transportes,

Quais as vantagens de ter uma gestão de entregas em tempo real?

A gestão de entregas em tempo real possibilita que as mercadorias possam ser acompanhadas enquanto elas realmente acontecem. Para os operadores logísticos que tem esta ferramenta em seu TMS, fica muito fácil de ser implantado. Basta que o motorista tenha um smartphone com o aplicativo do sistema de entregas instalado nele.

Este sistema traz inúmeras vantagens, desde a competitiva – aumentando a confiança do cliente na empresa – até uma melhora na gestão da logística da empresa. Confira as principais vantagens de usar o serviço de gestão de entregas em tempo real!

Maior controle de tempo de entrega

Ao disponibilizar um sistema de entregas em tempo real, a empresa conquista além de um maior controle, uma maior transparência de todas as etapas de entrega da mercadoria. E isso é tanto positivo para a empresa quanto para os clientes.

Um sistema em tempo real de entregas possibilita à empresa a fiscalizar cada etapa do processo, evitando possíveis discordâncias no trabalho. Por exemplo, caso o motorista se desvie da rota traçada, gerando maior atraso, isso pode ser visto em tempo real e a empresa pode tomar as devidas providências para corrigir este problema.

Além disso, o cliente pode ter controle de entrega da sua mercadoria. Com isso, ele pode acompanhar cada etapa do trajeto da sua mercadoria, diminuindo a necessidade de atendimento por parte da empresa. Além disso, ao ter total transparência de cada etapa da entrega da mercadoria, a confiança do cliente aumenta, o que estabelece uma vantagem competitiva em relação às demais empresas.

Maior segurança nas entregas

Um dos maiores problemas que as empresas de entrega enfrentam são os assaltos. Em todos os locais, o roubo de caminhões aumenta a cada dia. Por exemplo, no Paraná ocorre um assalto de caminhão a cada dois dias. Em 2014, os assaltos de caminhão no Rio de Janeiro bateram recordes, com uma média de 16 caminhões roubados diariamente.

Essa situação se repete em vários locais do país, ainda mais que temos uma das piores políticas de segurança nas estradas. E um sistema de entrega em tempo real ajuda a minimizar este problema, desde a identificação do assalto em tempo real até ajudar a polícia a identificar para aonde a carga foi levada.

Melhora na gestão estratégica de entregas

O sistema de gestão de entregas em tempo real armazena inúmeros dados de entrega, que podem gerar relatórios gerenciais. Estes dados possibilitam um melhor planejamento de logística, em que os gestores podem determinar rotas melhores, horários de picos a serem evitados e como prever possíveis atrasos. Com isso, é possível melhorar o custo-benefício da entrega, gerando ainda mais valor para a empresa e para os clientes.

Que tal conhecer a solução logística de entrega em tempo real que o GRUPO ENAR tem a apresentar para você? Temos uma ótima solução que irá ampliar e melhorar a sua gestão de entregas. Permita que a sua empresa possa crescer cada vez mais com esta e outas soluções inteligentes! Entre em contato comigo agora 11 95475-6564 ou osmar.vinci@grupoenar.com.br

 

1

2 Comentários

Jeferson Lopes

julho 25, 2017

Uma boa gestão das informações, principalmente no atendimento às ocorrências pode gerar resultados muito expressivos, tanto na parte de custos quanto no on time delivery. Trabalho com gestão da informação a 15 anos e vejo que padronizando e utilizando os dados para tomada de decisão já fazem uma grande diferença nos resultados da companhia. Sistema é primordial mas tem que saber usar. Nem tudo que vem em tempo real é o que está acontecendo. Análise em tempo real faz a diferença.

Responder

Osmar Vinci Filho

julho 25, 2017

Jeferson, voce tem razão quando diz que a análise em tempo real faz a diferença. Veja isto no meu artigo: https://osmarvincifilho.com.br/blog/quais-as-vantagens-de-ter-uma-gestao-de-entregas-em-tempo-real/

Responder

Deixe uma resposta