Logística Interna, Projeto Logístico,

Por que empresas que estão começando agora devem terceirizar a sua logística?

É comum que os gestores de empresas que estão atuando há pouco tempo no mercado não se preocupem com a terceirização de sua logística. Os motivos para isto são diversos: eles pensam que a terceirização da logística é algo incompatível com a sua realidade – pois seus negócios não possuem uma quantidade significativa de clientes – e que ela pode gerar mais benefícios para companhias maiores.

Mas estes pensamentos são totalmente equivocados, já que muitas empresas que terceirizam a sua logística logo no início de suas operações acabam obtendo bons resultados, como maior agilidade nas entregas e maior satisfação de seus clientes. Mas você ainda não está convencido? Então, não deixe de ver no post de hoje algumas razões pelas quais sua empresa deve terceirizar a logística interna e externa.

5 razões para uma empresa iniciante terceirizar a sua logística

1. Minimiza os investimentos iniciais com infraestrutura

Empresas iniciantes geralmente contam com uma quantidade de recursos financeiros limitada. Logo, elas precisam encontrar maneiras de miniminizar os investimentos iniciais. A logística terceirizada permite que elas reduzam esses investimentos e, ainda assim, contem com uma infraestrutura adequada de transporte e armazenamento para prestarem o melhor serviço possível aos seus clientes e se destacarem no mercado em que atuam.

2. Possibilita uma drástica redução dos custos logísticos

Além dos investimentos iniciais, os gestores também precisam controlar os custos mensais de suas operações. Estes necessitam ser otimizados ao máximo, para que o negócio faça mais com menos. Ao contar com um operador logístico terceirizado, a empresa passa a ter a possibilidade de reduzir custos com processos de transporte e armazenagem e destinar os recursos otimizados para outras áreas do negócio, como marketing, suporte e vendas.

3. Elimina a necessidade da empresa lidar com processos trabalhistas

Para que seus processos logísticos sejam realizados de forma eficiente, a empresa que está começando agora no mercado precisa contar com uma equipe altamente qualificada. Mas isto exige que ela contrate muitos profissionais e se responsabilize pelo pagamento de seus salários e encargos sociais. Ao terceirizar sua logística, o negócio passa a contar com a equipe da empresa terceirizada, sem se preocupar com questões trabalhistas.

4. Melhora significativamente os serviços prestados aos clientes

Os melhores operadores logísticos terceirizados do mercado contam com processos, ferramentas e sistemas altamente eficientes, que satisfazem todas as necessidades logísticas das empresas que os contratam. Além disso, suas equipes são formadas por profissionais com anos de experiência no setor logístico, que podem ajudar empresas a prestarem um serviço melhor aos seus clientes e a se destacarem no mercado.

5. Permite que os gestores mantenham o foco nos negócios

As empresas terceirizadas sempre estão em busca de estratégias, práticas inovadoras e soluções tecnológicas modernas, que possam otimizar os processos logísticos de seus clientes, reduzir custos e otimizar seus investimentos. Isso acaba permitindo que os gestores das empresas que estão começando suas atividades agora no mercado foquem mais em seus negócios e se preocupem menos com as questões logísticas.

E então, ficou convencido de que sua empresa necessita dos serviços de um operador logístico terceirizado? Então, aproveite para entrar em contato conosco ou deixar as suas dúvidas nos comentários! Entre em contato comigo agora 11 95475-6564 ou osmar.vinci@grupoenar.com.br. Abraços

0